null
Destaque Empregabilidade

Catho cria evento online gratuito e promove Semana da Inclusão para pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Transmissão online, audiodescrição e tradução em libras farão parte das palestras do evento que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro

São Paulo, novembro de 2018 – A sensibilidade de dar autonomia, suporte e viabilizar oportunidades para pessoas com deficiência deram vida à “Semana da Inclusão”, iniciativa da Catho para abordar temáticas profissionais relacionadas a pessoas com deficiência e reabilitados pelo INSS no mercado de trabalho. Realizado em ambiente virtual e com transmissões online, o evento acontece entre 12 e 14 de novembro no link https://www.catho.com.br/lp/semana-da-inclusao. Nos dias 12 e 13 as apresentações serão realizadas às 14h e 20h, e no dia 14, somente às 14h. Todas as palestras são gratuitas, ao vivo e contam com o apoio de audiodescrição e tradução em libras.

 

Ao longo destes três dias de evento serão realizadas palestras e rodas de conversas destinadas a pessoas com deficiência e profissionais de RH. Dentre os temas abordados estão: “Mercado de trabalho para pessoas com deficiência”; “Laudo médico e demais obrigações legais”; “O papel das organizações no processo de inclusão”, “Gratuidade Catho e sucesso na carreira”; e a “Força da internet como aliada para inclusão”.

 

“A Semana da Inclusão tem o objetivo de trazer à programação a pluralidade que se pretende alcançar e estimular. É nisso que a Catho acredita e investe”, explica a coordenadora de Marketing Institucional, Maiara Tortorette.

 

O evento conta a presença de diversos profissionais do ramo. Dentre os convidados estão: Marinalva Cruz, secretária adjunta da Secretaria da Pessoa com Deficiência do Município de São Paulo; Djalma Gouveia, gerente de Diversidade e Inclusão da Vivo; dentre outros profissionais do ramo empresarial, incluindo a própria Catho.

 

Para explorar a inclusão no âmbito digital, o evento terá a presença de influenciadores com deficiência, que utilizam as redes como ferramenta de diálogo e conscientização. Dentre as convidadas, Cacai Bauer, brasileira considerada a primeira youtuber do Brasil com Síndrome de Down, e Suelen Almeida, cadeirante e também youtuber.

Para participar da programação basta entrar no site do evento e se inscrever em cada palestra. Próximo à data, os inscritos receberão uma notificação de alerta para ficarem conectados e acompanharem as apresentações na íntegra.

 

Gratuidade

Com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho de forma mais rápida e justa, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência e reabilitados pelo INSS, com laudo, abrangidos pela Lei de Cotas. Assim, eles podem se candidatar a todas as vagas que desejarem e não apenas as destinadas para profissionais com deficiência.

 

Semana da Inclusão

Data: 12, 13 e 14 de novembro

Evento gratuito

Inscrição: http://www.catho.com.br/lp/semana-da-inclusao

 

Programação

12 de outubro

Das 14h às 15h: Palestra sobre mercado de trabalho para pessoas com deficiência

Participante: Marinalva Cruz, secretária adjunta da Secretaria da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo

 

Das 20h às 21h: Laudo para pessoas com deficiência e demais obrigações legais

Participante: Dr. José Carlos do Carmo (Dr. Kal), auditor Fiscal do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo (SRTE/SP) e coordenador do Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência

 

13 de novembro

Das 14h às 15h: Mesa redonda com RHs: o papel das organizações na inclusão

Participante: Murilo Cavellucci (diretor de Gente e Gestão da Catho); Djalma Gouveia (gerente de Diversidade e Inclusão da Vivo) e Vinícius Nascimento (especialista em Diversidade)

 

Das 20h às 21h: Profissional com deficiência – Saiba mais sobre a gratuidade da Catho e como ter sucesso na sua carreira

Participantes: Luana Marley (supervisora de Assessoria de Carreira da Catho) e Jackson Marcondes (assistente Comercial da Catho)

 

14 de novembro

Das 14h às 15h: Mesa Redonda com Influenciadores – A força da internet como aliada na Inclusão

Participantes: João Bogas ( app Hand Talk); Luiz Alexandre Souza Ventura (Blog Vencer Limites); Cacai Bauer (primeira influenciadora digital do mundo com Síndrome de Down) e Suelen Almeida (influenciadora digital cadeirante)

 

Sobre a Catho

Com tecnologia de ponta, a Catho, multinacional com mais de 900 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Graças a uma cultura aberta à inovação e à criatividade, a Catho tornou-se uma das melhores empresas de tecnologia para trabalhar no Brasil, segundo o Great Place to Work (GPTW).

Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.

A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.

 

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo: