Acessibilidade Destaque Inclusão Social Multimídia Mundo Notícias

Garoto surdo arrecada R$ 50 mil para ajudar outras crianças deficientes

por Só Notícia Boa

Braden Baker - Foto: GoFundMe
Braden Baker – Foto: GoFundMe

Veja o que um menino surdo de 10 anos fez quando descobriu que existem crianças deficientes auditivas no mundo que não têm dinheiro para comprar um aparelho auditivo. (vídeo abaixo)

Braden Baker, que usa aparelhos auditivos desde que era bebê, perdeu o dele para o cachorro da família. O bichinho mastigou o equipamento.

Aí Braden soube que um aparelho desses custa 3 mil dólares, quase 10 mil reais e que o seguro não cobre a substituição. Por analogia ele entendeu que crianças pobres surdas não podem ouvir porque não têm acesso ao aparelho.

O garotinho decidiu então arregaçar as mangas e começar uma campanha para levantar dinheiro para financiar um aparelho auditivo para um estranho.

Depois de alcançar seu primeiro objetivo, ele repetiu isso cinco vezes.

No total, Braden arrecado US $ 15 mil em dois meses, quase R$ 50 mil.

Com isso ele se tornou o herói do GoFundMe do mês em agosto.

Como

Com a ajuda da Oticon Hearing Foundation, que chegou a Braden depois conhecer sua campanha altruísta, os esforços do menino fizeram o presente da audição chegar a cinco filhos surdos de famílias menos afortunadas.

Na semana passada, o garoto e sua mãe entregaram um cheque por US $ 15.000 para a Fundação, e quinta-feira foram notificados de que uma parcela desse dinheiro comprou baterias de aparelhos auditivos e suprimentos para pessoas surdas em Houston, afetadas pelo furacão Harvey.

“Acho que o presidente da Oticon tomou uma decisão inteligente ao usar o dinheiro para ajudar nosso estado natal do Texas, especialmente as pessoas com deficiência auditiva!”, disse Braden ao GNN.

Sonho ampliado

Um dos sonhos do garoto, como revelado no seu vídeo GoFundMe, é viajar pelo mundo para atrair aparelhos auditivos para pessoas pobres em outras nações – e por causa desta campanha, seu desejo pode ser cumprido em breve.

Kamal Elliot, um médico especializado em audição que ajuda em viagens de missão humanitária ao redor do mundo, conheceu Braden e a mãe Ashley em Oticon e sentiu uma “conexão instantânea”, disse ela.

Eles vão organizar agora uma viagem missionária, que poderá ter o nome de Braden, para mostrar o tamanho do sorriso e o impacto que a audição provoca nos surdos.

Assista ao vídeo:

 

 

Fonte: http://www.sonoticiaboa.com.br/2017/09/04/garoto-surdo-arrecada-r-50-mil-ajudar-criancas-deficientes/ (Acesso em: 06/09/2017)