null
Destaque Esporte Notícias

Fábio Bordignon fatura bronze nos 200m no Mundial de Atletismo Paralímpico

Brasileiro fica atrás apenas de ucraniano e argentino na classe T35 (atletas com paralisia cerebral)

O sexto dia do Mundial de Atletismo Paralímpico de Londres-2017 parecia que terminaria sem medalhas para o Brasil. Parecia. Porque perto das 22h (18h, no horário de Brasília) desta quarta-feira, o carioca Fábio Bordignon correu o que pôde e conseguiu o bronze nos 200 metros classe T35 (atletas com paralisia cerebral) com o tempo de 26s94. O ouro foi para o ucraniano Ihor Tsvietov (25s52) e a prata para o argentino Hernan Barreto (26s35).

“Não foi o resultado que eu esperava, porque achei que poderia brigar pelo ouro com o ucraniano. Dei uma olhada no tempo e não foi a marca que eu gostaria de ter feito. Foi um pouco alto, mas tenho de olhar o vídeo da corrida para ver o que pode ser corrigido para os próximos dias”, disse o brasileiro, que teve paralisia cerebral na hora do parto, por falta de oxigenação no cérebro, e tem movimentos dos membros inferiores descoordenados. Bordignon, que nasceu em Duque de Caxias, retornará à competição no domingo, último dia do evento, quando disputará a final dos 100m.de sua classe.

Fábio Bordignon já havia brilhado na Paralimpíada do Rio. Foto: Wilton Junior/Estadão
Fábio Bordignon já havia brilhado na Paralimpíada do Rio. Foto: Wilton Junior/Estadão

Além do medalhista, o Brasil ainda contou no dia com a participação de Michel Abrahame, que foi nono colocado no salto em distância T47, com 5,98m. Mateus Evangelista classificou-se para a final dos 100m T37 (paralisados cerebrais), com o quarto melhor tempo, 11s74. Fabrício Júnior também avançou, mas para a semifinal dos 200m T12 (baixa visão), com o tempo de 22s79.

 

 

Por: Glauco de Pierri, enviado especial a Londres*, O Estado de S.Paulo 19 Julho 2017 | 18h30
Fonte: http://esportes.estadao.com.br/noticias/geral,fabio-bordignon-fatura-bronze-nos-200m-no-mundial-de-atletismo-paralimpico,70001896739 (Acesso em 20/07/2017)

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo: