null
Acessibilidade Inclusão Social Notícias Política

Empresas de ônibus têm prazo para instalar sinais sonoros para deficientes visuais

Deputado Gilvan Barros Filho Foto: Ascom/ALE/Arquivo
Deputado Gilvan Barros Filho  –  Foto: Ascom/ALE/Arquivo

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado Luiz Dantas (PMDB) promulgou, na semana passada, a lei de autoria do deputado Gilvan Barros Filho (PSDB) que torna obrigatória a instalação de pontos sonoros nos interiores de ônibus urbanos, intermunicipais e interestaduais para embarque e desembarque de pessoas com deficiência visual.

Conforme a lei, as empresas que prestam serviço de transporte coletivo urbano, intermunicipal e interestadual devem, em até dois anos, instalar em seus ônibus mecanismos sonoros com informações sobre a parada dentro do veículo, o próximo ponto de parada, nome e número da linha e o itinerário seguinte.

Vale lembrar que as despesas decorrentes da aplicação da lei ficarão por conta das empresas de ônibus, sujeitas a multas diárias em torno de R$ 200, em caso de descumprimento.

Certamente a iniciativa do parlamentar é importante para garantir mais independência aos passageiros deficientes visuais e – aparentemente – não deve onerar muito as empresas.

Aguardemos…

 

 

Por: Vanessa Alencar 28/08/2017 às 16:07
Fonte: http://www.cadaminuto.com.br/noticia/309034/2017/08/28/empresas-de-onibus-tem-prazo-para-instalar-sinais-sonoros-para-deficientes-visuais (Acesso em: 29/08/2017)

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo: