null
Inclusão Social Lazer Notícias

Cadeirantes participam de baile inclusivo em Santa Cruz

Cadeirantes e seus respectivos pares fizeram a abertura do baile
Cadeirantes e seus respectivos pares fizeram a abertura do baile

A noite do último sábado teve emoções em dobro para os formandos do curso de danças galponeiras do DTG Rancho da Liberdade, na Paróquia Espírito Santo, no Bairro Arroio Grande. É que a abertura do baile contou a presença de três cadeirantes e seus respectivos pares, que deram uma lição de força de vontade e de alto astral na pista. A ação faz parte de uma iniciativa de inclusão social firmada com a Associação Santa-Cruzense de Pessoas com Deficiência (Aspede).

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Compede) e secretária da Aspede, Tânia Manzke, o apoio da comunidade é fundamental para desmitificar as deficiências e permitir que os portadores de necessidades especiais ocupem os mais diversos espaços sociais. O aposentado e músico amador João Carlos de Almeida, que dançou junto com a esposa Noemia de Almeida, diz que o momento foi de pura emoção. “Esperávamos mais gente, que por motivos de força maior não puderam vir, mas acho que conseguimos cumprir nosso objetivo, que era emocionar as pessoas e mostrar o que podemos fazer”, comentou.

Já para o cadeirante Cassiano Haas, que é vice-presidente da Aspede e dançou com a companheira Bruna dos Santos Silva, foi uma oportunidade para se soltar. “Sempre dançamos, mas não são todos os lugares que tem um espaço como aqui. Foi muito emocionante ter um momento dedicado a nós”, afirmou.

 

Por: FERNANDA SZCZECINSKI
Fonte: http://gaz.com.br/conteudos/regional/2017/09/11/102683-cadeirantes_participam_de_baile_inclusivo_em_santa_cruz.html.php (Acesso em: 11/09/2017)

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo: