null
Acessibilidade Destaque Inclusão Social Notícias Política

Instalação de mais unidades da Delegacia da Pessoa com Deficiência

Delegacia da Pessoa com Deficiência, em São Paulo
Delegacia da Pessoa com Deficiência, em São Paulo

O deputado Gilmaci Santos encaminhou uma indicação ao governador pedindo a criação de uma Delegacia da Pessoa com Deficiência em cada seccional do Estado de São Paulo. A propositura (Indicação 2957/2017) tem o objetivo de expandir o trabalho que é desenvolvido por essa unidade. Atualmente, a única Delegacia da Pessoa com Deficiência no Estado está localizada no bairro da Luz, na cidade de São Paulo.

Para o autor da indicação, é importante que outras regiões também contem com esse tipo de atendimento. “O Estado de São Paulo é gigantesco e muito populoso, uma delegacia especializada não é o suficiente para atender a essa demanda”, disse Gilmaci.

A unidade foi criada em 2014 e atendeu no ano passado a 190.724 boletins de ocorrências, envolvendo 10,92 mil vítimas com algum tipo de deficiência. Além de disponibilizar atendimento policial, a Delegacia de Polícia mantém um Centro de Apoio Integrado composto por uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicólogos, intérpretes de libras e sociólogos.

 

 

Por: Assessoria do deputado Gilmaci Santos
Fonte: https://www.al.sp.gov.br/noticia/?id=382766 (Acesso em: 13/09/2017)

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo: