null
Acessibilidade Destaque Empregabilidade Inclusão Social Notícias Política

Programa irá inserir pessoas com deficiências no mercado de trabalho

Prefeito Marquinhos Trad, vice prefeita Adriane Lopes, autoridades e participantes durante lançamento do projeto (Foto: Divulgação)
Prefeito Marquinhos Trad, vice prefeita Adriane Lopes, autoridades e participantes durante lançamento do projeto (Foto: Divulgação)
 No Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, o prefeito Marquinhos Trad lançou o “Programa, Deficiente, Eficiência e Auto Produtivo”. O programa, que contará com a participação de diversas secretarias, dará oportunidade de emprego a pessoas com deificiência, possibilitando a inclusão no mercado de trabalho.

O anúncio foi feita nesta quinta-feira (21), na Praça Ary Coelho e segundo o prefeito, “independente de qualquer situação física ou mental, todas as pessoas vão encontrar amparo nessa administração”.

O prefeito ainda aproveitou para lembrar que, David Marques, que perdeu os movimentos das pernas está na Coordenadoria da Pessoa com Deficiência. “Agora ele está trabalhando e recente formou em administração pública e está desenvolvendo um bom trabalho frente a coordenadoria. Nós da prefeitura vamos corrigir os erros do passado com o que foi injusto. A partir de agora, formular políticas públicas para que as pessoas com deficiência tenham mais acessibilidade em nossa Capital”, disse Marquinhos.

O cadeirante Alex Sandro Barbosa relata que quem anda em cadeira de roda estava um pouco esquecido e que este evento de hoje demonstra a preocupação das autoridades municipais com a acessibilidade das pessoas com deficiência.

“Pelo que estou vendo hoje, as perspectivas para quem necessita de uma cadeira de rodas para se locomover estão melhorando e tudo isso é muito importante para nós”, comentou.

Já Vagner Freitas é aluno dá APAE e faz questão de pontuar que a pessoa com deficiência é capaz de fazer muitas coisas.

“Eu não posso reclamar. Tenho recebido muito apoio da APAE. Trabalho no QCentro de QDiagnóstico e estou grato pela oportunidade que recebi. Temos muitos direitos que muitas pessoas portadoras de deficiência não sabem. Este evento é uma troca de conhecimento e a oportunidade das pessoas saberem dos seus direitos”, finalizou Vagner.

 

Por: Guilherme Henri
Fonte: https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/programa-ira-inserir-pessoas-com-deficiencias-no-mercado-de-trabalho (Acesso em: 22/09/2017)

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo: