null
Acessibilidade Destaque Inclusão Social Notícias Tecnologia

Mobilidade urbana e qualidade de vida na cidade de São Paulo foram os temas da 5ª edição da Virada da mobilidade

IMG-20170930-WA0000

O evento, que aconteceu entre os dias 17 e 23 de setembro, marcou novamente presença no calendário de eventos da capital paulista. O objetivo foi conscientizar a população em relação à mobilidade em grandes concentrações urbanas e a correspondente oferta de modais de transporte.

Na abertura, o público foi convidado a desfrutar do ALD EXPERIENCE: Mobilidade e Empatia, evento promovido pela ALD Automotive – multinacional do setor de terceirização e gestão de frotas, que trouxe opções de entretenimento para toda a família, como: escola de bike; parede de escalada; pista para experimentar diferentes modais como bicicleta, convencional e elétrica, skate elétrico, patinete; autorama; oficina para confecção de modais de transporte com material de sucata; realidade virtual; apresentação de novas tendências e tecnologias; além de show musical e praça de alimentação com food bikes.

Também foram realizados Workshop e debates, com especialistas que deram a tônica da Virada, inserindo a população em temas como, mobilidade corporativa, empatia na cidade, tecnologia e inovação multimodal.

No Dia Mundial Sem Carro, 22 de setembro, o evento iniciou suas atividades com o Desafio Multimodal – experimento de multimodalidade – que teve a participação de cidadãos em sua rotina de trabalho, partindo de diversos pontos da cidade em direção à Rua Joel Carlos Borges (Brooklin), utilizando pelo menos 3 modais diferentes. “A escolha do meio de transporte deve considerar custo, conforto, disponibilidade e tempo de percurso.” pontua Marcio Nigro, idealizador e organizador da Virada da Mobilidade.

Daniela Swiatek (MobiLab), Flavia Resende (Ethos), Fernando Matias (Easytaxi), Janaina de Mendonça Fernandes (FGV), Luciano Driemeier (Ford América do Sul), Luiza Andrada e Silva (IVM), Roberta Ferreira (ALD) e Homero Neves da Silva (Urbem), entre outros, foram convidados do evento, que conta com patrocínio de ALD Automotive, Ford, SLC Textil, Ticket Log, Easy Táxi, Pano Social, Fundação Friedrich Naumann para a Liberdade; apoio do Instituto Cidade em Movimento, Instituto Ethos, Instituto Saúde e Sustentabilidade, E-moving, Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades e Fundação Assefaz. Realização: Caronetas, TcUrbes e URB-i

 

Por: Redação
Fonte: Revista PcD

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo: