null
Acessibilidade Destaque Empregabilidade Inclusão Social Notícias

Pessoas com deficiência conquistam vagas de emprego no Dia D de Inclusão

Foto Rafael Neddermeyer/ Fotos Publicas
Foto Rafael Neddermeyer/ Fotos Publicas

Dezenas de pessoas compareceram ao Centro de Referência para Pessoas com Deficiência (CRPD), no bairro Segurança do Lar, nesta sexta-feira (29), em busca de uma vaga no mercado de trabalho durante a ação do Dia D da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência.

Um deles foi o ex-auxiliar administrativo Josemar Soares de Souza, de 46 anos. Ele está desempregado há seis meses, após ser demitido de uma empresa da área petrolífera, e viu no evento a oportunidade de voltar a trabalhar. “Conseguir uma vaga é mais difícil para um cadeirante. As empresas não têm estrutura para dar qualidade de vida no trabalho para a pessoa cadeirante”, conta ele, após passar por uma entrevista de emprego oferecido por uma empresa participante do evento.

Já Carlos Estevão das Neves da Silva, de 23 anos, disse que estava muito feliz por ter conseguido seu primeiro emprego como embalador em um supermercado. “Tentei outras vezes uma oportunidade, mas não havia conseguido. Hoje, passei por algumas entrevistas e consegui o encaminhamento para emprego”, comemorou Carlos, junto com a mãe, a professora aposentada Maria Terezinha Pereira.

Carlos Antolini

Dia D de Inclusão Social das Pessoas com Deficiência

Pessoas com deficiência tiveram a oportunidade de fazer entrevistas durante o evento no CRPD

Dia D de Inclusão Social das Pessoas com Deficiência

Objetivo do evento foi promover a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Vagas

Ao longo do Dia D, foram ofertadas mais de 50 vagas exclusivamente para pessoas com deficiência. A média de oferta de empregos para esse público na Agênca Municipal do Trabalhador é de 80 vagas por mês.

Estiveram participando do evento, além da Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória), outros órgãos governamentais e empresas. “Essa ação é muito importante na perspectiva de impulsionar a inclusão social e profissional das pessoas com deficiência”, destacou o subsecretário de Apoio ao Trabalhador, Paulo dos Santos Barbosa.

Atividades

O evento ainda contou com palestras sobre empreendedorismo, sucesso em entrevistas de emprego e legislação previdenciária/reabilitação profissional e orientações do Procon Municipal e INSS.

 

Por: SEGES/SUB-COM
Fonte: http://www.vitoria.es.gov.br/noticias/noticia-25143 (Acesso em: 29/09/2017)

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo: