null
Destaque Esporte Inclusão Social Lazer Notícias

Deficiente visual, Renatta vai ao aeroporto dar força para os jogadores do CSA

Azulina deixou o trabalho para acompanhar o embarque do Azulão para Fortaleza. Sábado, time alagoano vai jogar na Arena Castelão

Mais uma vez, a torcida do CSA invadiu o aeroporto Zumbi dos Palmares para apoiar o time, que viajou nessa quinta-feira para enfrentar o Fortaleza. O primeiro jogo da final da Série C do Brasileiro será no Castelão, neste sábado. E entre esses torcedores estava Renatta Almeida, que é deficiente visual e não mediu esforços para apoiar o time do coração.

Renatta não precisou ir ao Estádio Rei Pelé para sentir o que é amar o CSA (Foto: Caio Lorena/Ascom CSA)
Renatta não precisou ir ao Estádio Rei Pelé para sentir o que é amar o CSA (Foto: Caio Lorena/Ascom CSA)

– Tem seis anos que eu perdi a visão e faz dois anos que eu voltei a morar em Maceió. Eu morei 12 anos em São Paulo, mas desde criança sou CSA. Por não enxergar, hoje a adrenalina é maior, e foi o que senti. Não vi nenhum jogador, mas só de chegar perto e abraçar, já compensou. Eu nunca fui ao estádio torcer pelo CSA, pois nunca tive a oportunidade – disse Renatta, destacando ser fã do meia Daniel Costa.

Ela não precisou ir ao Estádio Rei Pelé para sentir o que é amar o CSA. A torcedora, que trabalha com venda de cosméticos, deixou o serviço para acompanhar o embarque do Azulão e aproveitou para tirar fotos com os jogadores.

– Meu problema é um descolamento de retina. Eu já passei por outras cirurgias e voltei a enxergar, mas descolou de novo. Atualmente estou trabalhando para juntar dinheiro e fazer um novo procedimento cirúrgico, que custa 13 mil reais, mas hoje só tenho mil reais. Tenho fé que depois da cirurgia eu voltarei a enxergar e minha retina não desolará mais.

Confiante, a azulina espera que o CSA vença o Fortaleza por 4 a 2 no primeiro jogo e por 3 a 0 no Estádio Rei Pelé. Ela foi para o aeroporto acompanhada da amiga Clésia Marcolino, que prometeu levar Renatta a um jogo do CSA assim que puder.

 

 

Por: Dayvidson Soares, Maceió
Fonte: https://globoesporte.globo.com/al/futebol/times/csa/noticia/deficiente-visual-renatta-vai-ao-aeroporto-dar-forca-para-os-jogadores-do-csa.ghtml (Acesso em: 13/10/2017)

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo: