null
Destaque Educação Inclusão Social Notícias Saúde

Venda de livro ajudará crianças carentes que necessitam de Equoterapia em Porto Alegre

Ítalo Abrantes Sampaio organiza sessão de autógrafos na Feira do Livro pela obra “Era uma vez…”

O escritor Italo Abrantes Sampaio, autor do livro “Era uma Vez” destinará toda a sua arrecadação com as vendas da obra para o tratamento de crianças carentes que necessitam de equoteapia. A empesa Cavalo Amigo foi a escolhida para receber as doações. As vendas estão disponíveis na Banca da Agei – Associação Gaúcha dos Escritores Independentes em frente ao Bistrô do Margs. A sessão de autógrafos acontecerá no dia 19 de novembro ás 15h30.

O livro traz a história de onde todos nós nos encontramos enquanto crianças e nos perdemos enquanto adultos. Onde crianças e adultos se apartam um do outro e onde podem se reconciliar. Com um viés Ecológico, humano e comportamental, “Era Uma Vez…” “É um livro para crianças e adultos, lembrarem, que há sempre uma porta aberta, para se reconciliarem, posto que em ambos se encontrem o mesmo coração” – relata Italo.

O tratamento de pessoas portadoras de necessidades especiais e/ou deficiências utilizando animais promovem benefícios relacionados ao bem-estar físico e emocional, muitos estudos mostram os ganhos da interação entre homens e animais.  A utilização do cavalo (Equoterapia)para o tratamento produz importante participação no aspecto psíquico, uma vez que o indivíduo usa o animal para desenvolver e modificar atitudes e comportamentos.

O Centro de Equoterapia Cavalo Amigo desenvolve um trabalho voltado a todas as pessoas que buscam uma melhora na qualidade de vida tendo o cavalo como aliado, além de realizar tratamentos especiais com crianças e adolescentes que sofrem do transtorno de espectro autista. Localizado na Sociedade Hípica Porto Alegrense, o Centro realiza atividades terapêuticas com sucesso há mais de 15 anos.

Italo Abrantes Sampaio é Graduado em Biologia pela Universidade Gama Filho, Especialista em Citologia e Análises Clínicas pelo Conselho Regional de Biologia e Especialista em Saúde Comunitária pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Possui mestrado em Diagnóstico Genético e Molecular pela ULBRA. Italo também é autor do livro MEDO: Fronteira Entre o Sobreviver e o Viver, na área da Neurofisiologia, Psicologia Jurídica e Comportamento Humano.

 

Por: Ray Santos
Fonte: http://jornaldiadia.com.br/2016/?p=354333 (Acesso em: 07/11/2017)

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo: