null
Acessibilidade Destaque Inclusão Social Notícias Política

Alepe vai debater políticas públicas de atenção às pessoas com deficiência

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou presença

Alepe

AlepeFoto: Henrique Genecy/ Folha de Pernambuco

A Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realiza, nesta terça-feira (21), uma reunião para discutir a pauta das doenças raras e as políticas de atenção a essas pessoas em nosso Estado. Para o encontro, são esperados representantes da OAB-PE, de conselhos de Defesa da Pessoa com Deficiência, ONGs e entidades civis, Ministério Público e Defensoria Pública, além dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou presença.

A Anvisa regulamenta alguns dos principais tratamentos e medicações voltados para os casos do zika vírus, causador da microcefalia em recém-nascidos, por exemplo, e a ocasião será uma oportunidade para que o Estado, o Legislativo e entidades civis abram uma sala de situação com o órgão, para discutir lacunas locais.

A Frente Parlamentar, que é coordenada pela deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), vem realizando reuniões ordinárias com o objetivo de fazer um diagnóstico das políticas públicas existentes em Pernambuco, verificar as carências e colher sugestões sobre o tema para, então, traçar um panorama da situação das pessoas com deficiência, e, assim, colaborar com o aperfeiçoamento e implantação das futuras ações do Poder Público.

 

Por: Blog da Folha
Fonte: http://www.folhape.com.br/politica/politica/blog-da-folha/2017/11/20/BLG,4854,7,509,POLITICA,2419-ALEPE-VAI-DEBATER-POLITICAS-PUBLICAS-ATENCAO-PESSOAS-COM-DEFICIENCIA.aspx (Acesso em: 21/11/2017)

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo: