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Honda Conduz: há 20 anos ampliando as possibilidades de acesso do público PcD aos automóveis Honda

 

Revista PCD participa de evento comemorativo em Resort no interior de São Paulo.
Revista PCD participa de evento comemorativo em Resort no interior de São Paulo.

Proporcionar alegria e melhorar a vida das pessoas por meio da mobilidade. Esse é o direcionamento que leva a Honda a investir continuamente em pesquisa e inovação para oferecer ao mercado produtos alinhados às necessidades e expectativas de seus consumidores.

Mais do que isso, o compromisso da marca também engloba a preocupação em garantir o acesso de seus produtos e serviços aos mais variados perfis de consumidores.

Por isso, há 20 anos a empresa mantém o programa Honda Conduz, com o objetivo de oferecer auxílio à pessoa com deficiência nos processos para obtenção de um automóvel 0 Km com as isenções garantidas em lei.

Comprometida com a satisfação de seus clientes, a empresa pauta o programa em três pilares: produtos de qualidade, atendimento dedicado e agilidade no faturamento do pedido do cliente PcD.  Esses princípios garantem que a pessoa com deficiência, condutora ou não*, busque uma concessionária Honda com a certeza de que poderá ampliar suas possibilidades de mobilidade por meio de um automóvel da marca.

Marcos Martins - Gerente Geral de Vendas Honda Autos faz uma retrospectiva dos 20 anos de sucesso do programa
Marcos Martins – Gerente Geral de Vendas Honda Autos faz uma retrospectiva dos 20 anos de sucesso do programa

“Em 1997, quando inauguramos a fábrica da Honda Automóveis do Brasil, criamos também o Programa Honda Conduz, através do qual engajamos toda a nossa rede de concessionárias para o atendimento ao público PcD. Até o momento, já foram comercializados cerca de 110 mil veículos exclusivamente nesta modalidade”, afirma Marcos Martins, gerente geral de Vendas da Honda Automóveis do Brasil.

* O benefício de compra com isenção de impostos é estendido por lei a familiares e tutores de deficientes que não podem dirigir.

Produtos de qualidade

Qualidade, segurança e versatilidade são atributos comuns a todos os produtos da Honda e valorizados por cada cliente da marca.

A empresa acredita que além desses aspectos, é preciso garantir que seus veículos proporcionem uma experiência satisfatória aos seus clientes, alinhados aos mais variados estilos de vida dos consumidores.

Nesse contexto, itens como câmbio automático, disponível em todos os modelos, excelente espaço interno, amplo porta-malas, acesso facilitado ao interior dos automóveis (graças ao bom ângulo de abertura das portas) e boa acessibilidade aos comandos do painel são essenciais ao público PcD.

Reconhecidos por reunir esses atributos e desenvolvidos sob a filosofia “Máximo para o Homem, Mínimo para a Máquina”, que prevê a maximização do espaço disponível para as pessoas e minimização do espaço necessário para os componentes mecânicos, os automóveis Honda sempre figuraram entre os preferidos pelas pessoas com deficiência, conquistando diversas premiações de escolha popular que levam em conta, além de atributos técnicos, questões como atendimento, entrega do veículo pela concessionária entre outros critérios.

Atendimento Dedicado

A Honda se dedica permanentemente a alcançar a excelência no atendimento durante a venda e nos serviços de pós-venda. Para melhor atender o público PcD, desde o início de sua produção nacional de automóveis, em 1997, a marca oferece o Programa Honda Conduz.

Além do auxílio personalizado de vendedores treinados, também por meio desse programa, a marca orienta que as concessionárias mantenham informações atualizadas sobre a legislação de isenção no site, e adaptem as instalações da revenda conforme as normas brasileiras de acessibilidade (ABNT 9050).

Em 2008, a empresa lançou um programa de certificação das concessionárias, cujo processo de auditoria atual é conduzido por uma empresa especializada na emissão de laudos técnicos relativos às condições de segurança e acessibilidade de edificações prediais.

Outra forma de demonstrar o respeito da marca ao público PcD é o Seguro Especial Honda, da Seguros Honda, empresa do grupo Honda Serviços Financeiros.

O Seguro Especial Honda tem como diferenciais a indenização de 100% da tabela Fipe, com quitação dos tributos, carro reserva com câmbio automático e direção hidráulica e prioridade na assistência 24 horas, sem o segurado ter de informar que é portador de deficiência.

Com a Seguros Honda, se o cliente contratou uma indenização de 100% da tabela Fipe em caso de perda total (furto, roubo, colisão com destruição total), não serão descontados os tributos aos quais ele é isento na compra do automóvel. Desta forma, o cliente não perderá seu poder de compra, possibilitando a aquisição de um veículo semelhante ao que ele possuía anteriormente.

Já o carro reserva (para casos de perda parcial – colisões, alagamentos etc.) com câmbio automático e direção hidráulica permite que a grande maioria dos segurados possa guiá-lo, já que, para alguns tipos de deficiência, a ausência desses itens impede a dirigibilidade.

Na ocorrência de acidentes em que os clientes precisem de serviços de assistência emergencial (guincho, panes etc.), o Seguro Especial Honda prevê prioridade, sendo que o próprio sistema de atendimento identifica o cliente diferenciado.

Outro diferencial é a parceria exclusiva entre a Seguros Honda e o Banco Honda, que possibilita a contratação do seguro por até três anos, a um preço muito mais competitivo, quando o veículo for financiado pelo Banco.

Agilidade no faturamento do pedido

O pedido do cliente PcD é tratado com prioridade na Honda. Por isso, assim que uma concessionária dá entrada junto a Honda no pedido do automóvel do cliente PcD, a empresa se compromete a realizar o faturamento da unidade em um prazo médio de 30 dias.

“Sabemos que o automóvel próprio, muitas vezes, é a única alternativa viável de locomoção do cliente PcD e, por isso, nos comprometemos a atendê-lo de forma mais rápida possível. Buscamos ampliar nossa presença no segmento de forma consistente e sustentável com o compromisso de promover o acesso de nossos produtos para todos os públicos”, complementa Martins.

 

Por: Redação
Fonte: Revista PcD

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