Acessibilidade Destaque Inclusão Social Lazer Notícias

Galo terá Camarote da Acessibilidade e Recife Antigo cardápios em braile

por Eduardo Amorim


(Foto: Bruno Campos/Prefeitura do Recife)

Está quase tudo pronto e quem anda pelas ruas do Recife Antigo já pode ver a decoração do Carnaval 2018. Entre as possibilidades, algumas iniciativas para possibilitar que pessoas com deficiência possam curtir a folia. A Prefeitura do Recife vai montar o Camarote da Acessibilidade no Galo da Madrugada, mas para entrar lá os interessados devem se cadastrar até a próxima sexta-feira (2).

Ainda há iniciativas para quem for curtir o Carnaval do Recife Antigo: cardápios em braile e espaço no frontstage do palco. Para ter acesso ao Camarote da Acessibilidade, os interessados do Recife devem ser inscrever até o dia 2, das 9h às 12h e das 13h às 16h, através do telefone da Gerência da Pessoa com Deficiência do Recife: (81) 3355-8645. Somente as pessoas com deficiência auditiva poderão fazer as inscrições pelo e-mail:camarotedaacessibilidaderecife@gmail.com.

O Camarote da Acessibilidade terá cerca de cem vagas para pessoas de outras cidades pernambucanas, que poderão se inscrever junto à Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead). O telefone de lá é o (81) 3183-3075, e as inscrições começam no dia 1º de fevereiro. As pessoas com deficiência auditiva poderão se inscrever pelo Whatsapp: (81) 98494-1291.


(Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife)

No Recife Antigo, vai haver um espaço especial no frontstage do palco do Marco Zero. Entre os dias 7 e 13, será possível pegar as pulseiras que darão acesso ao espaço na Central de Direitos Humanos, que funcionará na Rua do Observatório, em frente à Torre Malakoff. Lá, entre 16h e 0h, serão distribuídas as pulseiras para que as pessoas com deficiência tenham acesso ao local.

Para que os cegos possam consultar as atrações do Carnaval, haverá programação em braile na Central de Direitos Humanos, assim como no Aeroporto Internacional do Recife, no Terminal Integrado de Passageiros (TIP) e na Central de Informação Turística da Praça do Arsenal. Também serão disponibilizados cardápios em braile nos restaurantes e lanchonetes da Arena Gastronômica.

Na Rua do Observatório, ficará a Arena Gastronômica composta por uma praça de alimentação com 11 estabelecimentos, sob coordenação da Abrasel, que terão cardápios em braile, inglês e espanhol. Confira a lista de quem estará por lá: Thasty (Churros, Bolos, Brownies, Brigadeiro), My Burger (Hamburguer, Fritas), Plim Restaurante (Pizzas, Pastel de forno), Nordeste Sabor (Macaxeira, Tapioca, Crepe), Comadre Coxinha (Coxinhas Especiais), Espetinho da Ceça (Espetinhos, Bolinho de Charque e Macaxeira), Rei das Coxinhas (Coxinhas, Empada, Dogão), Hakata (Comida Oriental) e República dos Pastéis (Pastel). Além disso, haverá dois pontos de vendas, no início e término da estrutura, com representantes do Villa Açaí (Açai, Milkshake, Sorvete) e do Taberna Portuguesa (Bolinho de Bacalhau).

 

Fonte: https://poraqui.news/carnaval2018/galo-tera-camarote-da-acessibilidade-e-recife-antigo-cardapios-em-braile/ (Acesso em: 31/01/2018)