null
Eventos Inclusão Social Notícias

Cidade PCD entra para o calendário oficial de eventos do Rio de Janeiro


Local: DIAS 7, 8 E 9 DE DEZEMBRO/2018 RIO DE JANEIRO-RJ

Calendário oficial intitulado “Rio de Janeiro a Janeiro” reúne os principais eventos culturais, esportivos e corporativos com potencial econômico para a cidade

1ª edição do evento em 2017

A partir deste ano a feira “Cidade PCD – Rio” passa a figurar no calendário oficial de eventos da cidade do Rio de Janeiro, intitulada Rio de Janeiro a Janeiro. Esse calendário faz parte de um projeto criado para estimular a captação de recursos e a consequente realização de eventos que tenham comprovado potencial de impacto socioeconômico no Estado e sua capital.

Para Marcos Sales, um dos idealizadores da feira Cidade PCD – Rio, a inclusão do evento no Programa Rio de Janeiro a Janeiro se torna especial por dois aspectos: primeiro por ser o único evento PCD a fazer parte do calendário, e segundo porque a Cidade PCD – Rio passa a fazer parte de todo o investimento de marketing que existe dentro da estrutura de divulgação dos eventos no Rio de Janeiro.

“A gente passa a ser uma janela importante para investidores e para o público. É bom para as pessoas que querem investir no segmento PCD, mas é bom também para o público que vai poder ter acesso à feira. O espaço que nós estamos tendo dentro do Rio de Janeiro a Janeiro muda completamente a característica do que foi o nosso evento no ano passado para o que vai ser realizado agora”, destaca.

O Programa Rio de Janeiro a Janeiro é uma iniciativa dos Governos Federal e Estadual, Prefeitura e iniciativa privada, que visa estimular a expansão de eventos tradicionais e viabilizar novos projetos capazes de atrair investimentos e turistas.

 Cidade PCD – Rio 2018 – A segunda edição da Cidade PCD – Rio não será apenas uma feira, mas sim uma semana inteira dedicada à luta pela inclusão, com atividades por toda a cidade. As ações terão início em 03 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Grandes atrações estão sendo preparadas para o evento, colocando definitivamente a cidade do Rio como destaque nacional na luta pela inclusão.

Encerrando a semana, a feira Cidade PCD – RIO acontecerá de 07 a 09 de dezembro (sexta-feira à domingo) no Centro de Convenções SulAmérica, na região central da cidade. Um local de fácil acesso, com estacionamento no local, amplo espaço coberto, climatizado e com totais condições de acessibilidade.

 

 

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo: