null
Acessibilidade Destaque Inclusão Social Notícias Política

Lei obriga atendimento em Libras

Com a lei, o governo estadual terá de criar a Central Estadual de Intérpretes de Língua Brasileira de Sinais destinada à comunicação virtual com pessoas surdas

Rio – A Alerj aprovou o projeto de lei que assegura às pessoas surdas o direito de serem atendidas em órgãos públicos por servidor capacitado em Libras. Com a lei, o governo estadual terá de criar a Central Estadual de Intérpretes de Língua Brasileira de Sinais destinada à comunicação virtual com pessoas surdas, de modo a assegurar o seu atendimento nas situações, de caráter temporário, em que o órgão não tiver servidor preparado em Libras. O governador do Rio tem 15 dias para sancionar o projeto.

De acordo com o texto, de autoria do deputado estadual Waldeck Carneiro (PT), o atendimento deverá ser prestado por intérpretes devidamente qualificados, além de contar com equipamentos tecnologicamente adequados à interpretação virtual de Libras.

  Além disso, os eventos oficiais promovidos por órgãos estaduais deverão contar com a atuação de intérpretes de Libras. Para isso, o estado pode firmar convênios de cooperação técnica com entidades especializadas em educação de surdos.

 

Por: Jornal O Dia
Fonte: https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2018/03/5524753-lei-obriga-atendimento-em-libras.html (Acesso em: 26/03/2018)

2 comentários

Clique aqui para postar um comentário

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo: