null
Acessibilidade Arte Destaque Notícias

Canal “Sessão Popular” fala sobre Teatro Musical com linguagem acessível

Vencedor do primeiro Edital do Ministério da Cultura com foco no YouTube, o canal “Sessão Popular” garante acessibilidade para falar sobre Teatro Musical.

Pensando na democratização do acesso à informação e na ideia de proporcionar cultura e entretenimento para todos, o canal “Sessão Popular”, comandado por Luis Fernando Rodrigues, chegou ao YouTube, abordando o universo do Teatro Musical com um diferencial especial.

O projeto, vencedor do primeiro edital do Ministério da Cultura voltado para conteúdo de YouTube, estreia no mercado cultural digital trazendo algo inovador para o gênero: acessibilidade – através da linguagem de sinais e também legendas simultâneas.

Os episódios, divididos entre conteúdos divertidos e também educativos, abordarão diversas questões do Teatro Musical, além de entrevistas, bastidores e performances musicais.

Luis Fernando – Por Guilherme Gila

O teatro musical brasileiro é a especialidade de Luis Fernando, que embora formado em Marketing, estuda Teatro desde os 15 anos, tendo feito parte de diversas produções acadêmicas até encontrar sua paixão pelo Teatro Musical em 2012, quando um amigo lhe apresentou o gênero. De lá para cá ele não deixou mais a área e teve como um de seus trabalhos mais notórios a produção da última montagem brasileira de “Godspell”, clássico da Broadway que conquistou público e crítica em 2016 e venceu a categoria Melhor Direção no Prêmio Arte Qualidade Brasil. Após temporada em São Paulo, o musical fez ainda uma turnê em parceria com o Sesi SP, passando por diversas cidades paulistas em 2017. Atualmente, Luis gerencia a comunicação dos Circos do Patati Patatá em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e em breve Belo Horizonte, estando sempre conectado ao universo do entretenimento.

 

Por: Maiara Tissi - GPress Comunicação

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo: