null

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo:

Acessibilidade Destaque Educação Empregabilidade Notícias

Raízen recebe currículos de Pessoas com Deficiência em São Paulo

Formação de banco de currículos tem como objetivo conhecer as experiências e habilidades dos candidatos para futuros processos seletivos da empresa

Uma das empresas de energia mais competitivas do mundo, a Raízen disponibilizará, entre os dias 09 e 22 de abril, um estande para o recebimento de currículos de Pessoas com Deficiência. A ação acontecerá no Shopping Ibirapuera, Piso Moema, no 4º andar.

“Acreditamos que formar um time com múltiplas habilidades e perspectivas traz valor para a empresa e para a sociedade, por isso mantemos um banco atualizado de currículos”, destaca Bruno Bidóia, coordenador de Responsabilidade Social da Raízen.

Exemplo de funcionário que encontrou inclusão no mercado de trabalho é Rodrigo Lima da Silva, de 31 anos e deficiente físico. Silva se candidatou à vaga de Auxiliar Administrativo pela internet, passou pelo processo seletivo e integra o time de Expedição da companhia em São Paulo. Ele explica que iniciativas como os estandes para coleta de currículos ajudam as pessoas com deficiência a vislumbrarem novas possibilidades de carreira e que o dia a dia na empresa é fundamental para o desenvolvimento das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

“O mais importante para mim é a forma como a Raízen integra as pessoas com deficiência, nos tratando com respeito e igualdade. Acho fantástica a maneira como a equipe trabalha unida e colabora entre si. Nos reunimos para tomar as decisões e todos podem opinar e dar sugestões. Além disso, a companhia oferece cursos de capacitação que não só colaboram para otimizar as atividades já desenvolvidas, mas nos preparam para evoluirmos dentro da empresa”, explica Silva, enfatizando a importância do trabalho em equipe e da capacitação desenvolvidos na empresa.

O estande para captação de currículos estará disponível por duas semanas, porém é possível fazer o cadastro pelo site www.oportunidadesespeciais.com.br. Todos os currículos recebidos serão inseridos no banco de dados da empresa para que, conforme houver vagas a serem preenchidas, os candidatos possam ser acionados pela área de Recursos Humanos.

Serviço
O quê? Estande para cadastrar currículos de Pessoas com Deficiência (PcDs)
Quando? De 09 a 22 de abril – Horários: seg. à sab.: 10h às 22h/ Dom. e feriados: 14h às 20h
Onde? Shopping Ibirapuera – Av. Ibirapuera, 3103 – Piso Moema (4º andar).

Sobre a Raízen
A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, produz 4,2 milhões de toneladas de açúcar anualmente e 4,7 milhões de toneladas são comercializadas. A companhia também tem 940 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e a empresa comercializa anualmente 2.8 TWh de energia elétrica. A Raízen também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

 

Por: Redação
Fonte: Revista PcD