null
Destaque Inclusão Social Notícias

Inclusão de pessoas com deficiência na 22ª Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo

Festa na Avenida Paulista contará com espaço exclusivo para desfile, enquanto a 18ª Feira Cultural da Diversidade LGBT terá vivências e shows com interpretação de Libras

Atenção público LGBTI+ com deficiência! O 22º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, cujo tema é “Eleições 2018 – Poder para LGBTI+, Nossa voto, nossa voz”, promete repetir o sucesso do ano passado!

A acessibilidade dos eventos foi planejada e viabilizada por meio de uma parceria entre a Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOGLBT SP) e a Prefeitura de São Paulo – via Secretaria da Pessoa com Deficiência (SMPED), do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).

No dia 31 de maio, das 10h às 22h, acontece o esquenta da festa, com a 18ª Feira Cultural LGBT, no Vale do Anhangabaú. As drag queens Kitana Dreams (transformista surda), Xênia Star e Arthmys confirmaram presença em apresentações que terão tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Todas as informações sobre acessibilidade estarão disponíveis também nos pórticos de entrada e saída.

Ainda durante a feira, um estande da Prefeitura de São Paulo vai oferecer informações sobre inclusão, acessibilidade e empoderamento LGBTI+ da pessoa com deficiência. Além disso, os participantes serão convidados a participar de vivências com cadeira de rodas e vendas nos olhos.

Já a grande festa está marcada para domingo, dia 3 de junho. A 22ª Parada do Orgulho LGBTI+ vai colorir a Avenida Paulista com um bloco exclusivo para o desfile de pessoas com deficiência. A concentração será a partir das 10h no vão livre do MASP, com saída prevista para 12h30 e término às 18h.

“Este é o segundo ano que a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência participa da Feira Cultural e da Parada do Orgulho LGBTI+, com a finalidade de celebrar a acessibilidade para todos e também chamar a atenção para o direito à sexualidade, orientação sexual e identidade de gênero das pessoas com deficiência”, diz o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato.

Serviço: 18ª Feira Cultural da Diversidade LGBT 
Data: 31 de maio (quinta-feira)
Horário: das 10h às 22h
Endereço: Vale do Anhangabaú – Centro
Informações: http://paradasp.org.br/

21ª Parada do Orgulho LGBT
Data: 3 de junho (domingo)
Horário: 12h30 – concentração: a partir das 10h.
Endereço: Avenida Paulista – Em frente ao MASP

 

Por: Monica Mantecón - Assessora de Imprensa

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo: