Destaque Esporte Inclusão Social Notícias Superação

Brasil é pentacampeão no futebol de 5 diante da Argentina

Crédito: Divulgação

Brasil e Argentina já são grandes rivais nas olimpíadas. Porém, não é diferente nas Paralimpíadas, pois os brasileiros foram pentacampeões em cima dos argentinos, em Madri e já conquistaram a vaga para Tóquio 2020.

Brasil ganhou diante da Argentina e ficou com a medalha de ouro no Mundial de Futebol de 5, em Madri. As equipes já se enfrentaram cinco vezes em final e agora a vantagem brasileira foi ampliada por causa dos gols de Ricardinho e Nonato.

Durante o torneio foram são quatro vitórias e apenas uma derrota. Além de levantarem a taça, que foi entregue pelo ex-técnico Vicente Del Bosque, o campeões garantiram vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Apesar de Ricardinho, capitão e artilheiro isolado com 10 gols, ter quebrado o nariz na semifinal, que foi disputada contra China, e estar com dificuldade de respirar, ele ficou muito feliz o grupo que se sobressaiu bem.

Com esse pentacampeonato, os brasileiros afastaram o fantasma da Copa América 2017, no Chile, pois na competição continental, que foi realizada em dezembro do ano passado, o Brasil foi derrotado nos pênaltis justamente pelos argentinos e perdeu uma invencibilidade de 11 anos.

O técnico Fábio Vasconcelos ressaltou que o time brasileiro tem força, quantidade e qualidade. Dentro de campo, eles corresponderam a expectativa e mesmo tendo o Ricardinho jogando com sacrifício, eles conseguiram vencer. E esse é um título importante também pensando já no planejamento até 2020.

 

Por: Ana Bracarense
Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/06/brasil-pentacampeao?enable-feature=new_layout (Acesso em: 19/06/2018)

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo: