null
Arte Destaque Inclusão Social Lazer Notícias

Artista surdo, pioneiro no RAP, faz show em São Paulo

Marko Vuoriheimo, mais conhecido como Signmark, nasceu surdo, em 1978,  em um mundo onde a música é para ouvintes. Ele se apaixonou pelo hip-hop e rap, tanto por causa da batida quanto pela possibilidade de falar sobre assuntos importantes através da música. Perseguiu seu sonho de infância e se tornou o primeiro surdo do mundo a conseguir um contrato de gravação.

Em 2006, lançou Signmark, o primeiro DVD de rap do mundo realizado por uma pessoa surda, em língua de sinais. O segundo álbum, Breaking the Rules, foi lançado em 2010 – desta vez pela gravadora Warner Music.
O músico sempre se posiciona sobre os direitos humanos e a diversidade. Seus vídeos e shows ao vivo são bilíngues – seu grupo toca e canta suas letras, enquanto Signmark se comunica na língua de sinais. Ele sobe ao palco acompanhado por Chike Ohanwe(rapper/cantor), Adam Tensta (rapper/cantor sueco) e Leandro Pardí (DJ).

Adam Tensta lançou seu primeiro álbum de hip hop, intitulado It’s a Tensta Thing, em 2007 e já realizou três turnês internacionais e aberturas de shows para artistas como Rihanna, Jay-Z e Akon.

Convite do Leo Castilho!

Informações Complementares: 

Meia Entrada – Lembramos que o deficiente e seu acompanhante podem adquirir ingressos com desconto de 50%; Comedoria – Devido a venda de bebidas alcoólicas, menores de 18 anos só terão acesso à Comedoria acompanhados de seu responsável legal;

Equalização sonora – Neste show, a equalização dos equipamentos de áudio terão ênfase na frequência grave para priorizar a sensibilidade de pessoas surdas. Signmark se comunica com a ASL (American Sign Language) e no show será traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

Obs: O show será registrado (áudio e vídeo) para documentário sobre o artista.

Duração: 1h30
Local: Comedoria

Como Chegar:

O Sesc Belenzinho fica perto da estação Belém do metrô, há aproximadamente 10 minutos de caminhada. No dia do show, aconselhamos chegar com 30 minutos de antecedência.

 

[Foto: Divulgação]

 

Fonte: https://www.sescsp.org.br/programacao/161267_SIGNMARK

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo: