Arte Destaque Inclusão Social Lazer Notícias

Artista surdo, pioneiro no RAP, faz show em São Paulo

Marko Vuoriheimo, mais conhecido como Signmark, nasceu surdo, em 1978,  em um mundo onde a música é para ouvintes. Ele se apaixonou pelo hip-hop e rap, tanto por causa da batida quanto pela possibilidade de falar sobre assuntos importantes através da música. Perseguiu seu sonho de infância e se tornou o primeiro surdo do mundo a conseguir um contrato de gravação.

Em 2006, lançou Signmark, o primeiro DVD de rap do mundo realizado por uma pessoa surda, em língua de sinais. O segundo álbum, Breaking the Rules, foi lançado em 2010 – desta vez pela gravadora Warner Music.
O músico sempre se posiciona sobre os direitos humanos e a diversidade. Seus vídeos e shows ao vivo são bilíngues – seu grupo toca e canta suas letras, enquanto Signmark se comunica na língua de sinais. Ele sobe ao palco acompanhado por Chike Ohanwe(rapper/cantor), Adam Tensta (rapper/cantor sueco) e Leandro Pardí (DJ).

Adam Tensta lançou seu primeiro álbum de hip hop, intitulado It’s a Tensta Thing, em 2007 e já realizou três turnês internacionais e aberturas de shows para artistas como Rihanna, Jay-Z e Akon.

Convite do Leo Castilho!

Informações Complementares: 

Meia Entrada – Lembramos que o deficiente e seu acompanhante podem adquirir ingressos com desconto de 50%; Comedoria – Devido a venda de bebidas alcoólicas, menores de 18 anos só terão acesso à Comedoria acompanhados de seu responsável legal;

Equalização sonora – Neste show, a equalização dos equipamentos de áudio terão ênfase na frequência grave para priorizar a sensibilidade de pessoas surdas. Signmark se comunica com a ASL (American Sign Language) e no show será traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

Obs: O show será registrado (áudio e vídeo) para documentário sobre o artista.

Duração: 1h30
Local: Comedoria

Como Chegar:

O Sesc Belenzinho fica perto da estação Belém do metrô, há aproximadamente 10 minutos de caminhada. No dia do show, aconselhamos chegar com 30 minutos de antecedência.

 

[Foto: Divulgação]

 

Fonte: https://www.sescsp.org.br/programacao/161267_SIGNMARK

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo: