null
Destaque Notícias Saúde Tecnologia

Ottobock Clinical Services moderniza unidade do Rio de Janeiro/RJ

Estrutura de primeiro mundo. Essa é definição para a Ottobock Clinical Services do Rio de Janeiro, localizada em Botafogo, na Zona Sul da Cidade. Depois de uma obra de reestruturação, a unidade foi reinaugurada neste mês, reunindo clientes, parceiros e colaboradores numa solenidade que brindou o novo espaço.

De acordo com Ricardo Oliveira, Diretor Geral da Ottobock Brasil – líder em soluções de mobilidade, o novo espaço, com 400 m², está distribuído em três andares, oferecendo não só conforto, mas toda a infraestrutura para a reabilitação de seus clientes. A Clínica passa a ter um ginásio de reabilitação, oficina para confecção das soluções ortopédicas com equipamentos de última geração e auditório para educação continuada, treinamento dos profissionais médicos e equipes de reabilitação multiprofissional. “Tudo foi cuidadosamente pensado para aperfeiçoarmos cada vez mais a nossa atuação na capital fluminense. Sem dúvida as novas instalações estão entre as mais bem estruturadas e modernas do Brasil”, ressalta o diretor.

Com quase 20 anos de atuação na cidade, a Clínica já atendeu mais de 3,5 mil pessoas e, com as novas instalações, potencializará o atendimento, oferecendo as melhores condições para a reabilitação.

Presente no evento, o medalhista olímpico Lars Grael conhece bem o espaço, já que passou pela metodologia aplicada pelo Centro de Reabilitação do Grupo e hoje utiliza um joelho Genium X3 que possui resistência à água e à corrosão, uma combinação única de alta tecnologia, funcionalidade e uso intuitivo. ”Posso afirmar que conto com o que há de melhor para o meu caso, pois uma das principais características desse Centro é a personalização do atendimento”, disse.

Para Túlio Fuzato, que teve as duas pernas amputadas depois de um acidente no Metrô do Rio, fazer parte do grupo de clientes do espaço foi determinante para a vida dele. “Fiquei muito mal e cheguei a pensar que não conseguiria retomar a minha rotina. O acompanhamento que tive desde a identificação do que eu precisaria, passando pela adaptação, chegando até a independência nos movimentos e locomoção foram excepcionais. Posso afirmar que eles transformaram a minha vida”, se emociona o músico que hoje com duas próteses toca a sua bateria normalmente.

A unidade já está em pleno funcionamento, contando com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, entre técnicos ortopédicos, fisioterapeutas e terapeutas. O Grupo possui outras três unidades localizadas em Curitiba, Porto Alegre e São Paulo.

 

 

Por: Bruno Mota

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo: