null
Acessibilidade Destaque Notícias Tecnologia

Congresso da Unesp, discutirá tecnologia assistiva em Bauru/SP

Evento promovido pela Unesp e Sorri ocorre entre os dias 19 e 21 deste mês

A Unesp Bauru e a Sorri Bauru realizarão, entre os dias 19 e 21 deste mês, o 2.º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva (CBTA) e o 2.º Encontro Regional de Atenção à Pessoa com Deficiência (Erapd).

O objetivo é apresentar inovações, disseminar a pesquisa e o desenvolvimento de produtos de tecnologia assistiva e debater o acesso a esses recursos. Neste ano, há a parceria da USC, que sediará o evento.

Com os temas centrais “Conhecimento e inovação em busca da inclusão” e “Tecnologia Assistiva: Avanços e Desafios ao Acesso”, 19 palestrantes falarão sobre mobilidade e acessibilidade, educação, métodos e inovação em tecnologia assistiva e reabilitação, órteses e próteses e outros conteúdos relacionados.

O termo tecnologia assistiva é utilizado para identificar os recursos e serviços que contribuem na promoção ou ampliação de habilidades funcionais de pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais.

Na organização do evento, além da Unesp e da Sorri, estão a USC, o Laboratório de Ergonomia e Interfaces e a pós-graduação de Design da Unesp. Universidades federais e estaduais com cursos relacionados ao tema também são parceiras, e diversas organizações privadas e públicas dão apoio à realização.

Mais informações pelo site http://www.cbta2018.com/ ou pelo Facebook http://www.facebook.com/cbta2018/.

 

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo: