null
Destaque Inclusão Social Notícias Superação

Modelo amputada fica em 3º lugar no Miss Itália

Chiara Bondi, 18 anos, foi insultada nas redes sociais

Chiara Bondi, de 18 anos, é a primeira modelo amputada a disputar o concurso Miss Itália. Concorrendo com outras 32 candidatas na noite desta segunda-feira, 17, ela ficou em terceiro lugar. A vencedora foi Carlotta Maggiorana.

Segundo jornais locais, Chiara era uma das favoritas ao prêmio e representa “a diversidade nos concursos de beleza”.

Chiara tinha 13 anos quando sofreu um acidente de moto e perdeu a perna esquerda. Mais do que vencer o concurso, a modelo quer inspirar outras meninas e mulheres a competirem de igual para igual.

“Estou fazendo tudo isso para mostrar às pessoas que uma garota sem um membro pode competir como todos os outros, que a diversidade não é vinculativa, que a vida nunca é interrompida e é sempre bonita”, disse a italiana.

Apesar do grande apoio que tem recebido, Chiara também foi vítimas de xingamentos nas redes sociais. “Eles votam em você porque você é aleijada”, escreveu uma usuária do Instagram.

A modelo, porém, não se abalou.

“Sinto muito por ela, porque vou sentir falta de uma perna, mas ela não tem cérebro nem coração, e essas são as únicas duas qualidades reais que, na minha opinião, contam”, respondeu Chiara.

 

 

 

 

 

Por: Por Equipe Versar
Fonte: https://www.revistaversar.com.br/chiara-bondi/

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo: