null
Notícias Política

A hora e a vez da Libras

Por: Nelson Junior, empreendedor, fundador e Consultor pelo Desenvolvimento Sustentável da Supereficiente, Diretor de Acessibilidade da Abraps, estudante de Letras Libras e ganhador de vários prêmios sobre Acessibilidade com Sustentabilidade e Design Acessível.

Um felicíssimo 2019 para todos!! É assim que vamos começar este ano. Não só nas palavras, mas nos resultados, pois assim será até o fim do ano.

Estamos vendo todos os dias que a interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) no novo governo já é algo comum. O discurso da primeira-dama, Michele Bolsonaro, deixou bem claro que a inclusão e a acessibilidade serão valorizadas e, particularmente, a Libras.

Será um ano com uma nova qualidade de vida para as pessoas com deficiência e novas oportunidades com geração de emprego e renda. Então este é o momento para começarmos a analisar, avaliar e medir o que temos disponível em Libras (Língua Brasileira de Sinais), Legenda e Audiodescrição hoje, e o que teremos daqui um, dois, três ou quatro anos. Que resultados surgirão? Com Leis, Decretos e boa vontade, com certeza, muitas coisas importantes irão acontecer. Por exemplo, será que teremos Libras, Audiodescrição e Legendas nos programas e comerciais de TV, gravados ou não, ainda neste ano de 2019? É uma solução tão simples, mas que nunca acontece. Será que o governo vai fazer algo neste sentido já nos primeiros 100 dias? As emissoras de TV e os anunciantes não fazem nada interessante por qual motivo? Não querem? É caro? Não estão nem aí? O que os anunciantes e as emissoras de TV pensam a este respeito??? Vamos juntos acompanhar de perto e somar em prol da Inclusão.

 

Comente

Clique aqui para postar um comentário

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo:

/* ]]> */