null
Destaque Inclusão Social Notícias Saúde

Apraespi oferece cadeiras de rodas para crianças de até 4 anos com mielomeningocele

Em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência) beneficiará crianças, com idade até 4 anos, com cadeiras de rodas “bumbo”, específicas para pacientes com mielomeningocele.

Para se cadastrar e solicitar uma cadeira de rodas bumbo, basta ligar para a Apraespi, (11) 2504-9076, e seguir as instruções da equipe do Centro Especializado em Reabilitação.

A cadeira, como diz o nome, se parece com um bumbo e serve para evitar que crianças com mielomeningocele, tipo de malformação na medula espinhal, fiquem no chão ao tentar se locomover, facilitando à criança alcançar objetos.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias confirmou à Apraespi que importou e doará, nas próximas semanas, mais 30 cadeiras de rodas bumbo e solicitou que seja feito um cadastro na região do ABC para mapear a demanda. “Agradeço muito aos nossos grandes parceiros da Igreja, que sempre se preocupam em ajudar as pessoas. Essa cadeira vai mudar a vida de muitos pacientes com mielomeningocele e a expectativa é que mais pessoas sejam ajudadas”, comentou a superintendente da Apraespi, Lair Moura, responsável pela parceria com a Entidade Religiosa.

 

Comente

Clique aqui para postar um comentário

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo:

/* ]]> */