null
Cultura Lazer

Pernas, rodas e asas

Imagem de divulgação do site Wing For Life

Uma corrida de rua que acontece em várias partes do mundo inteiro, no mesmo dia, com largada no mesmo horário, aberta a todos, unindo milhares de pessoas no mesmo objetivo. O nome do projeto que consegue transformar isso em realidade é Wings For Life World Run, que acontecerá no dia 5 de maio, às 8h, no Rio de Janeiro.
O Instituto Wings for Life é uma fundação sem fins lucrativos com a missão de ajudar cientistas a encontrar uma cura para as lesões na medula espinhal. 100% do valor das inscrições da corrida vai diretamente para essas pesquisas.
Sem linha de chegada fixa, a corrida tem o slogan “Corra por aqueles que ainda não podem” e é bem diferentona: cada competidor estabelece seu desafio e “foge” do Catcher Car. Trata-se de um carro real que é a linha de chegada em movimento da Wings for Life. Depois de 30 minutos da largada, ele sai atrás dos corredores para eliminar um a um. Quando o Catcher Car ultrapassar a pessoa, significa que sua corrida acabou.
O atleta Fernando Fernandes é o embaixador da Wings For Life World Run no Rio de Janeiro, e a largada se dará no Posto 12, passando por Ipanema, Copacabana, Praia de Botafogo e Aterro do Flamengo, com percurso que fará os participantes correrem por muitos pontos ícones da Cidade Maravilhosa. Alguns dos outros países que receberão a prova são Croácia, Austrália, Filipinas, África do Sul, Turquia e vários outros.
Em 2018, foram mais de 100 mil inscritos em uma das provas espalhadas por 66 países e, juntas, somaram 934.484 km percorridos, arrecadando 3 milhões de euros para as pesquisas. Para se inscrever acesse o site da Wings For Life aqui .

 

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo:

/* ]]> */