null
Acessibilidade Arte Destaque Inclusão Social Lazer Multimídia Notícias Superação TV

Juliana Caldas comenta abordagem do nanismo em ‘O Outro Lado do Paraíso’

Atriz, que dará vida a Estela na nova trama das 9, participa do ‘Encontro’ desta segunda, 23/10: ‘É uma honra estar nesse papel’

Hoje, 23/10, estreia O Outro Lado do Paraíso, nova novela das 9 da Globo! Convidadas do Encontro, Marieta Severo, que dará vida a gananciosa Sophia, e Juliana Caldas, que interpretará Estela, filha de Sophia, conversaram sobre a trama. Juliana, que é portadora de nanismo, falou da importância da abordagem do tema no folhetim de Walcyr Carrasco.

“É uma honra estar nesse papel e dizer como é a vida de uma pessoa com nanismo, dificuldades e preconceito”, disse ela, que comemorou a recente instituição do Dia Nacional do Combate ao Preconceito às Pessoas com Nanismo, a ser celebrado anualmente no dia 25 de outubro.

Juliana Caldas comemora a abordagem de tema no 'Encontro' (Foto: TV Globo)

Juliana Caldas comemora a abordagem de tema no ‘Encontro’ (Foto: TV Globo)

“A gente conseguiu dar um grande passo. É um ponto para conseguirmos mostrar para as pessoas do que a gente é capaz, do que precisamos, que é acessibilidade, médicos mais focados nessa deficiência.”

Marieta Severo também comentou a postura de sua personagem na novela. Sophia vai rejeitar a filha. “A Sophia vai preencher várias categorias de vilanismo. Existem as mães que rejeitam o filho com nanismo. A gente até conversou sobre isso. Vi relatos de várias mães que negam, não querem. Através do mau comportamento da personagem, a gente denuncia”, declarou.

Marieta Severo fala de sua personagem (Foto: TV Globo)

Marieta Severo fala de sua personagem (Foto: TV Globo)

Personagem de Juliana Caldas será maltratada por ter nanismo pela mãe, vivida por Marieta Severo, na nova novelas das 9 (Foto: Raquel Cunha/Globo)

Personagem de Juliana Caldas será maltratada por ter nanismo pela mãe, vivida por Marieta Severo, na nova novelas das 9 (Foto: Raquel Cunha/Globo)

 

Por: Gshow
Fonte: https://gshow.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/noticia/juliana-caldas-comenta-abordagem-do-nanismo-em-o-outro-lado-do-paraiso.ghtml (Acesso em: 24/10/2017)

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo: